Você, sua imagem e sua reputação

Sua identidade, é que trás todos os atributos e características, é o que de fato mostra quem você é!

A imagem, projetada ela é algo intencional e que mostra a prática do nosso comportamento no dia a dia. Já a imagem percebida, está muito ligada ao nosso marketing pessoal, o que os outros vêem no momento através de uma comunicação codificada!

A reputação, de certa forma  liga tudo isso,  ou seja, é o que os outros pensam e falam sobre você.  É  a somatória do seu discurso e das experiências  ao longo da sua vida!

Um tempo atrás li uma frase que dizia assim:

“ A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta”.

Eu costumo falar sempre para os meus mentorados, você precisa conhecer o EU por trás da imagem, antes mesmo de querer  subir ao PALCO!

Por que digo isso, precisamos estar de fato alinhado com nossos valores e propósitos de forma adequada, para comunicarnossa carreira de forma estratégica autêntica.

Cuide ao querer criar uma carreira instantânea, isso envolve tempo, estratégia, planejamento e envolvimento seu com o seu público. Lembre-se:  o que  você fizer,  pode acrescentar ou baixar no seu estoque!

Então tudo o que você fazer, postar ou propostas que aceitar, deve te aproximar do teu plano máster  e estar alinhado a sua MARCA! O que você fizer fora antes de mais nada  precisa estar alinhado dentro!

Janaína Paes – Mentora de Carreira na Fadel Palestrantes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar