Você, sua imagem e sua reputação

Sua identidade é que traz  todos os atributos e características, é o que de fato mostra quem você é!

A imagem, projetada é algo intencional e que mostra a prática do nosso comportamento no dia a dia. Já a imagem percebida, está muito ligada ao nosso marketing pessoal, o que os outros vêem no momento através de uma comunicação codificada.

A reputação, de certa forma  liga tudo isso,  ou seja, é o que os outros pensam e falam sobre você.  É  a somatória do seu discurso e das experiências  ao longo da sua vida.

Tempos atrás li uma frase que dizia assim:

“ A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta”.

Eu costumo dizer sempre para os meus mentorados – você precisa conhecer a sua identidade e ter clareza da sua mensagem e como isso influencia na sua imagem, antes mesmo de querer  subir ao PALCO!

Por que digo isso? Precisamos estar de fato alinhados com nossos valores e propósitos de maneira adequada, para comunicar nossa carreira de forma estratégica e com muito mais autenticidade.

Cuide ao querer criar uma carreira instantânea, isso requer tempo, estratégia, planejamento e envolvimento com o seu público. Lembre-se: o que você realizar pode acrescentar ou baixar no seu estoque.

Então tudo o que você realizar, deve aproximá-lo do seu plano maior e estar alinhado a sua MARCA PESSOAL.

Lembre-se: O que você executar fora, antes de mais nada precisa estar alinhado dentro!

Nossas desculpas sempre estarão lá por nós, as oportunidades não!

As pessoas de sucesso buscam empreender, ou seja, realizar muito mais que arrumar desculpas, costumam acordar cedo, ter objetivos claros, se responsabilizam, criam, inovam…Poderia aqui citar inúmeras qualidades para uma CARREIRA DE SUCESSO.

Porém, a grande maioria das pessoas deseja o sucesso mas não faz nada para mudar suas condições, ao contrário sempre arrumam uma desculpa e ainda dizem: “uma desculpa não faz mal a ninguém”…

O que você ganharia se agarrasse mais as oportunidades que surgem no seu caminho? Ou seja, aquela ocasião favorável, aquela circustância conveniente que surge diante de você?

O mercado busca por Intraempreendedores!

A carreira de todo profissional deve ser pautada pelo intraempreendedorismo, e hoje quero deixar aqui 04 dicas que considero importantes:

  •  Tenha uma visão de futuro: saber onde se quer chegar e criar as estratégias necessárias para chegar lá. Invista você na sua carreira e não terceirize o coração do seu negócio. Como disse Golleman “O que diferencia um especialista de um amador é o foco”;
  •  Aprender sempre: Não importa se você tem mestrado, MBA, e outros milhares de cursos de aperfeiçoamento, é preciso esvaziar a xícara do conhecimento e se permitir experimentar percorrer novos caminhos e colocar todo o conteúdo aprendido na prática;
  •  Saber vender suas idéias: vender suas idéias para os diferentes stakeholders será um exercício diário do intraempreendedor, você precisa estar sempre perto de pessoas que o levem para o próximo nível;
  •  Saiba deixar sua marca no mundo: trabalhe sempre no seu centro de força, na sua missão primária, ou seja, viva a sua autenticidade e nunca uma missão idealizada.

Comunique-se de forma alinhada e consistente, seja exemplo!

 As pessoas mais comprometidas com sua carreira, são aquelas que sabem onde querem chegar, imprimem velocidade e disciplina para alcançar seus objetivos e acima de tudo contribuem para o crescimento de outros.

Dica: O valor do tempo

A grande maioria das pessoas reclamam que não ter tempo, arrumam desculpas para muitas coisas que não desejam fazer por medo de dizer não, procrastinam tarefas que seriam importantes por não entender seu ganho no futuro e assim por diante.

Aqui vão algumas dicas importantes para colocar em prática tanto na sua vida pessoal, quanto profissional:

  • Entenda o valor de si próprio o que é importante para você;
  • Entenda o valor do outro;
  • Entenda a importância da organização e da disciplina;
  • Entenda o valor do aqui e agora.

Propósito x Poder

Pessoas de sucesso vivem para realizar um propósito, ou seja, colocar a “alma” nas suas ações e não para mostrar poder.  Com base nisso, eu lhe pergunto: Qual o seu propósito?

Abaixo apresento duas dicas importantes:

  • Quando encontramos nosso centro de força, nos aproximamos ainda mais da nossa missão – do nosso propósito maior. Busque o “porque” e não o “para quem” e encontrará a sua resposta;
  • Tenha consciência dos seus valores. São eles que darão a você motivos para agir em direção a sua visão pessoal e profissional.

 Seguir estas dicas dará a você  a certeza do que o aproxima ou o afasta do seu plano master de vida.

A sua Marca é você?

Somos um movimento perfeito daquilo que entregamos ao mundo, ou seja,  a sua marca é representada não somente pelo que você entrega, mas pelo que você realiza em todas as áreas da sua vida.

Uma marca precisa ser representada por seus valores, por suas ideias,  sua reputação, seu conteúdo,  sua credibilidade e por seus detalhes, que são a expressão da sua singularidade.

Então a dica é:

  • Seja diferenciado, perceba o que o torna singular  na proposta de realização do seu trabalho;
  • Seja relevante, inspire além do produto;
  • Seja verdadeiro, aproprie-se da sua marca e construa um universo de palavras, textos e imagens que gerem uma conexão com o seu público;
  • Seja consciente, construa sua marca dando um passo de cada vez, tijolo por tijolo e utilize seus pontos fortes para comunicar o tempo todo.

O nosso “Branding”  tem que ser exercitado! Crie valor e não preço através de uma identidade visual conectada a sua personalidade e da sua marca.

E entenda que para  construir uma carreira de sucesso, precisamos acima de tudo ter um movimento pessoal sustentável e consistente!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar