Gerenciando sua marca pessoal

Gerenciar sua marca pessoal é torná-la forte e isso irá fazer toda a diferença no processo de tomada de decisão. David Fadel costuma dizer: – “você vende o tempo todo, desde a hora que acorda até a hora que deita”. E nesse caso o produto da sua marca pessoal – é você! Afinal, o mercado necessita saber quem você é, pois imagino que o seu objetivo principal seja tornar-se uma referência na sua área de atuação.

Seguem alguns passos importantes, para ajudá-lo neste processo:

  1. Autoconhecimento – reconhecer seus principais atributos, aqueles que o tornam especial –  suas qualidades, características, e junto a isso identificar qual a sua mensagem para o público;
  1. Planejamento – conhecer o mercado, fazer um planejamento alinhado ao seu posicionamento e criar estratégias eficazes, fará com que sua marca pessoal seja reconhecida;
  1. Estratégia – Comunicar e saber como dar visibilidade é criar sua autoridade de forma consistente. Saiba a importância do uso de ferramentas que auxiliarão a espalhar a sua marca pessoal;
  1. Medir – avaliar constantemente seus resultados e corrigir a estratégia caso necessário.

Este é o primeiro passo para criar uma reputação e ser reconhecido pelo mercado onde você atua ou quer atuar. Esteja sempre pronto e aberto a aprender algo novo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar